A forma da intimidade


A forma da intimidade



Acima eu redisse as verdades do Evangelho mais uma vez. Porque? Em primeiro lugar, porque a intimidade com Deus é apreciada, em grande parte, quando o evangelho é recontado. Mas em segundo lugar, eu conto a história da Cruz porque às vezes as pessoas falam de  "União com Cristo " como uma minúcia tranquila.

Às vezes a paternidade de Deus, a adoção em sua família, um Ness com Jesus, etc são articulados sem o sangue eo fogo da apresentação da Bíblia. Mas precisamos desesperadamente do grão e do Grime – o suor e as lágrimas – da expiação de Cristo se vamos experimentar a verdadeira intimidade com Deus.

Uma mensagem desdentada e sem sangue sobre uma figura paterna Celestial não se conecta com pessoas que vivem no meio do sofrimento e do pecado. Ele não pode se conectar, porque o único ponto real de conexão é um sangramento sacrifício. No entanto, se queremos intimidade com Deus, ele é aquele que realmente precisamos. Jesus realmente nos encontra no esquecimento da vida como a conhecemos.

Se toda a nossa conversa de intimidade com Deus não está pingando no sangue de Cristo, estamos simplesmente pregando "uma boa idéia" para as pessoas que estão sobrecarregados pela vergonha e culpa. Pessoas com pecados reais – que é todos nós – nunca se conectarão com palavras de "participação divina" a menos que sejam palavras de um Salvador esquecido por Deus para um povo esquecido por Deus.

Não é por acaso que o capítulo que mais alto trombetas nossa posse inquebrável de  "o amor de Deus em Cristo Jesus " também é tão cheio de sofrimento. Em Romanos capítulo 8 é precisamente para aqueles que  "são considerados como ovelhas a serem abatidos " que Paulo proclama o amor inconquistável de Deus (Romanos 8:36-39). Intimidade com Deus não é o oposto do sofrimento ou um vôo dele. É nosso no meio do vale da sombra. Quando a nossa União está com  "o cordeiro que foi morto " não podemos ser chocados quando estamos  "ovelhas para ser abatido. "

Não admira que o testemunho dos Santos através dos tempos tenha sido o mesmo: os momentos mais doces da intimidade divina vêm nos momentos de maior sofrimento. Pense em saAbednego, malha e na fornalha ardente – e o filho de Deus lá com eles (Daniel 3). Pense na oração de Paulo em Filipenses 3: "Eu quero conhecer a Cristo... e a comunhão de compartilhar em seus sofrimentos." Ou pense em Corrie ten Boom ' s Famous dizendo "você nunca pode aprender que Cristo é tudo que você precisa, até que Cristo é tudo que você tem." O sofrimento não é uma diversão da intimidade divina, é realmente o caminho.

Há outra razão pela qual precisamos nos lembrar da cruciformity do nosso relacionamento com Deus. Se a nossa conversa de intimidade divina não é completamente Cross-shaped então será demasiado fácil jogar fora a intimidade com Deus de encontro "que toma acima nossa cruz". Isso, claro, seria absurdo, mas é comumente feito.

Muitas vezes as pessoas pensam da intimidade divina como um "copo de chá e um bom sentar ", por outro lado discipulado é a árdua tarefa de morrer diariamente para nós mesmos. No entanto, quando percebemos a quem estamos Unidos, então vemos que  "todos nós que foram batizados em Cristo Jesus foram batizados em sua morte. " (Romanos 6:3)

Uma vida de cross-shaped, sacrifício de doação não é o preço da intimidade divina, é a própria natureza dele. Se Jesus é o homem na verdadeira comunhão com Deus, então sabemos como é a intimidade. Parece uma cruz.

Portanto, como Bonhoeffer famosamente disse,  "quando Cristo chama um homem, ele o convida a vir e morrer. " [6] Esta não é a árdua desvantagem da experiência cristã, é a forma dele. Estamos Unidos a um Cristo crucificado e nossas próprias vidas, portanto, terá as marcas da morte, bem como a ressurreição.

Considerar

Você já conheceu "companheirismo no sofrimento"?

O que poderia o Deus da intimidade estar até no meio de seus pecados atuais, sofrimento e serviço?

O sumo sacerdote da nossa intimidade


Neste ponto, muitos cristãos vão baulk. Podemos realmente conhecer a intimidade no meio do sofrimento e do sacrifício? Às vezes a nossa dor, o nosso desespero ou o nosso sentimento de culpa pode ser tão avassalador que sentimos que não podemos orar. Há realmente alguma intimidade a ser falado nestes tempos? Sim, e é tudo por causa de Jesus, o nosso grande sumo sacerdote.

O sacerdócio de Cristo significa que ele não simplesmente traz a vida de Deus para nós. Ele também oferece nossa vida a Deus. Ele não é apenas Deus para nós, ele também é o homem de Deus. Este ministério sacerdotal de Cristo é uma notícia tão boa para sofredores lentos e pecaminosos como nós. Se a intimidade divina era simplesmente sobre nossas tentativas de "chegar perto de Deus" não teríamos esperança. A boa notícia é que Jesus se aproximou de Deus, e ele fez isso por nós.

A carta aos Hebreus fala sobre isso constantemente. Aqui está uma seleção de versos:


  • Nosso precursor, Jesus, entrou [Heaven] em nosso nome. Ele se tornou um sumo sacerdote para sempre. (Heb 6:20)


Portanto, Jesus é capaz de salvar completamente aqueles que vêm a Deus através dele, porque ele sempre vive para interceder por eles. Tal sumo sacerdote verdadeiramente atende a nossa necessidade – aquele que é Santo, inocente, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus. (Heb 7:25-26)

Nós temos um sacerdote tão alto, que sentou-se à direita do trono da Majestade no céu, e que serve no santuário. (Heb 8:1-2)

Jesus tem um Ministério vital e contínuo na mão direita do pai. Ele é nosso irmão e sacerdote que  "serve " no céu. A palavra em Hebreus 8:2 é leitourgos (a palavra liturgia é derivado dele). Ele é, literalmente, nosso líder de adoração (deixe todos os músicos da Igreja tomar nota!) Calvin, seguindo o Salmo 22:22, chamou Cristo de "o grande mestre do coro", ajustando nossos corações para cantar os louvores do pai. Agora somos convidados a juntar-se ao nosso mestre do coro.

Assim como Cristo é o justo e ainda nos convida a compartilhar em sua vida Santa, assim como Cristo é o grande sofredor e ainda nos permite compartilhar de seus sofrimentos, então Cristo é o grande sumo sacerdote, mas agora nós participamos também. Nós conseguimos adicionar nosso próprio "Amém" às orações perfeitas de Jesus.

Como diz James Torrance,


"a adoração cristã é, portanto, a nossa participação através do espírito na comunhão do filho com o pai." 7]

Isto significa que estamos sempre atrasados para a adoração. Adoração já existe-o filho já está cantando louvores do pai, nós apenas participar. Se você está sempre na igreja e ouvir alguém orar: "Senhor, damos-lhe boas-vindas neste lugar";  Lembre-se, Jesus não é o recém-chegado, nós somos. Jesus é aquele que diz  "Welcome ", e ele diz que a partir da sala do trono muito de Deus: "meus irmãos e irmãs: damos as boas-vindas a este lugar! Você está atrasado, mas você é muito bem-vinda!

Compreender este sacerdócio de Cristo é vital para nossa intimidade com Deus. Precisamos saber que nossa comunhão com Deus não é tão boa quanto nossos sentimentos espirituais – esses sentimentos vão flutuar. Não é tão bom quanto o nosso desempenho moral esta semana. Não é tão bom como a nossa adoração. Nossa intimidade com Deus é tão boa quanto o nosso sumo sacerdote.

Diante do trono de Deus acima
Eu tenho um forte, um fundamento perfeito
Um grande sumo sacerdote cujo nome é amor
Quem já vive e suplica por mim
Meu nome é Graven em suas mãos
Meu nome está escrito em seu coração
Eu sei que enquanto no céu ele está
Nenhuma língua pode me oferecer dali partir. 

Há um ditado popular: "se você se sente longe de Deus, adivinhe quem se mudou?" Ele espera a resposta "você fez" e ele coloca o ônus sobre você, de alguma forma, voltar para a presença de Deus. Eu gosto de responder à pergunta de forma diferente. "quem se mexeu? Cristo fez, direito à presença de Deus, e ele foi lá em seu nome. Quando nos sentimos longe de Deus – e todos nos sentiremos distantes às vezes – nossa restauração não depende do nosso "voltar à presença de Deus". O que é decisivo é o movimento de Cristo na presença de Deus, tendo nos levado com ele.

Certamente há muito para se arrepender de quando pecamos e lamentamos o espírito; Quando negligenciamos nossa comunhão com Cristo;

Quando buscamos outros amores e não do nosso pai. Mas ambos pecamos e nos arrependemos de dentro do abraço de Deus. Em nossa estupidez, nossa lentidão, nosso sofrimento e nosso pecado, podemos prejudicar nosso senso de comunhão com Deus. Mas a nossa União permanece inabalável. E é esta União que é fundamental para a restauração da nossa comunhão.

Considerar
Se você soubesse que Cristo estava orando por você na sala ao lado, como isso mudaria sua experiência de intimidade?

Que diferença faz saber que, no céu, Jesus reza por você agora?

Caio Fábio fala mais sobre isso nesse vídeo.



Saiba mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas Deus procura intimidade conosco?

A experiência da intimidade